EcoBaby 3D e 4D

Ecografias com emoção, um momento mágico junto do seu bebé

Toda a qualidade e carinho em lhe proporcionar um momento mágico junto do seu bebé

As ecografias emocionais 3D e 4D têm como principal objetivo aumentar o vínculo entre os pais e o bebé. Em situações muito específicas estas imagens extraordinariamente reais permitem-nos estudar melhor a anatomia do feto.

ECOGRAFIA 3D

A ecografia 3D permite imagens tridimensionais, isto é, com detalhes de altura, largura e profundidade.
As imagens são tão detalhadas que quase parece estar perante uma fotografia, distinguindo cada um dos traços do seu bebé.

ECOGRAFIA 4D

A grande diferença entre as ecografias 3D e quarta dimensão 4D é que à tridimensionalidade conjuga-se o movimento, em tempo real (vídeo). Ou seja, conseguimos observar o bebé a mover-se, a sorrir, a bocejar, etc. Conhecemos todas as suas expressões.

A partir de que semana podem ser realizadas estas ecografias?

Estas ecografias devem ser realizadas a partir da 15ª semana de gestação. Existem três grandes momentos apropriados para vir conhecer o seu bebé, a escolha dependerá naturalmente, daquilo que pretende observar… Havendo sempre possibilidade de ir acompanhando a sua evolução em todas as fases de gestação.

Semana 16-21: ainda não sente os seus movimentos, mas através da tecnologia utilizada, conseguirá observar o seu bebé como um todo, detetando já alguns dos seus primeiros movimentos. Poderá saber nesta evografia o sexo do seu bebé.

Semana 24-32: conseguimos perceber as suas feições e os traços do rosto do seu bebé. Através da ecografia 4D, podemos espreitar os seus movimentos: se está a bocejar, se está a dormir, se está a chuchar no dedo…

A partir das 32 semanas: As imagens podem ser captadas com grande detalhe, num resultado quase idêntico ao que será quando nascer. Cada vez é maior a sua luta contra a falta de espaço, tornando-se mais difícil de obter boas imagens. No entanto, nem todos os casos são iguais…Quem sabe se esta não é a última grande oportunidade de conhecer o seu bebé antes de nascer?

Existem riscos para o bebé e para a mãe?

As ecografias 3D e 4D são um método diagnóstico totalmente inofensivo para o bebé para a mãe. Por isso, podem ser realizadas várias ecografias obstétricas ao longo da gravidez sem risco para a mulher grávida e para o bebé.

A ecografia 3D/4D deverá ser sempre executada por um Médico Obstetra (especialista em Obstetrícia) credenciado para o efeito. Caso no inicio da sessão não se encontrem reunidas as condições necessárias a técnica informará da mesma situação e a sessão poderá ser remarcada sem qualquer custo para a gestante.
Fechar